Não precisa ser nenhuma especialista em mídias digitais para entender que fotos com boa qualidade, feitas de uma forma diferente da esperada e com uma boa iluminação engajam muito mais que fotos escuras e tradicionais. A qualidade das suas fotos é um detalhe importante, e se você não dá muita atenção para isso, é melhor começar a entender sobre conceitos básicos.  É a primeira avaliação que um consumidor irá fazer antes de seguir a sua marca. Separamos cinco dicas para te ajudar a melhorar as suas fotos, e assim, aumentar o engajamento do seu perfil.

Seja Criativo

Isso é óbvio, fotos “diferentonas” despertam muito mais a curiosidade das pessoas. Então, testes novos ângulos, fotos não precisam ser sempre simétricas. Coloque o objeto principal mais para o lado esquerdo ou direito. Capriche na composição em fotos de produtos. Se a foto tiver uma pessoa, faça-a interagir com os cenários e objetos. Não há limites para a criatividade, abuse de ideias inovadoras.

Preste atenção na iluminação

Use sempre a iluminação natural do dia, ela costuma deixar as fotos mais bonitas. A luz muda em diversas horas do dia, quando o sol está nascendo ou se pondo é chamada de hora dourada. Aproveite este horário para fazer fotos ao ar livre. Mas se as fotos forem feitas durante a noite ou em ambientes fechados, use uma fonte de luz. Uma pequena mudança pode mudar muito o resultado final.

 Valorize suas fotos com edição

Não há nada de errado em editar suas fotos, ao contrário do que dizem por aí. Com alguns pequenos ajustes você pode valorizar muito suas fotos. Mexa em detalhes como contraste, saturação, nitidez e diversas outras ferramentas. Teste alguns filtros, há diversos apps que te dão opções incríveis de forma gratuita. Pesquise sobre o assunto.  O importante é não exagerar: bom senso é a palavra-chave.

Crie uma identidade visual

Já que falamos de filtro, essa dica é complementar. Investir em um feed harmônico está cada vez mais em alta. Pode parecer bobagem, mas isso traz muito resultado. As pessoas gostam de ver feed com fotos organizadas e em sintonia. E para isso acontecer, você pode começar escolhendo um filtro para todas as suas fotos.  Claro que nem todas as suas fotos irão combinar com um mesmo filtro, por isso, é necessário mexer também nos ajustes (exposição, saturação, contraste). Não é uma tarefa fácil, mas com um tempo o seu olhar ficará mais treinado.

Observe o cenário

Tão importante como a foto em si, é a composição de elementos ou a paisagem (se for em lugar aberto). Quando for fazer uma foto, olhe no entorno e observe todos os detalhes do cenário com cuidado. Pense na informação e imagem que você quer passar com aquela foto. Para fotos de produto, abuse da produção, faça composição com diversos outros objetos que façam parte do contexto.

E aí, já usa alguma dessas dicas?

 


Comentários


Deixe seu comentário:

--------------------------------------------- @lollacomunicação ---------------------------------------------
Desenvolvido por QRNO