Como já contamos para vocês nas matérias Aproveite todas as funções do Instagram para o seu negócio e A importância dos Stories para a sua empresa, o Instagram se tornou uma grande plataforma para empresas anunciarem e venderem os seus produtos. E com a função Stories essa possibilidade ficou ainda mais rápida. Esse recurso ainda é uma novidade para muitas marcas, que ainda não aproveitam todos os benefícios desta ferramenta. Como todo conteúdo divulgado na web, ele deve ser pensando com cautela e bom senso, já que tudo contribui para a imagem positiva ou negativa da sua empresa. Listamos 8 opções de conteúdo interessantes que são possíveis de serem explorados na função.

1 – Anúncios de novos produtos

Utilizar os Stories para lançamentos de novos produtos ou serviços é uma ótima ação de marketing. Dentro disso, é possível brincar criando um suspense, postando avisos de reposição de peças ou de novidades para a próxima semana.

2 – Apresentação de produtos ou serviços

Mostre detalhes de seus produtos, em vários ângulos e ambientes. Como os Stories são vídeos curtos, você pode mostrar um conteúdo mais rico de informação.

3 – Sessão de perguntas e respostas

É uma nova função dos Stories, aonde é possível fazer perguntas para o seu público. Com a “brincadeira” você pode descobrir, por exemplo, que tipo de conteúdo sua audiência prefere.

4 – Mostrar os bastidores da sua empresa

Pode acreditar, mas o seu público realmente se interessa por isso. Os seus seguidores querem saber o que acontece por trás do que é mostrado, como os produtos são feitos, como são distribuídos, enfim, como a magia acontece. O lado bom é que não precisa pensar e nem produzir cenários ou criar, é só mostrar a realidade.

5 – Mostre a opinião positiva de clientes

Algum cliente te enviou mensagem agradecendo ou falando bem da sua empresa? Dê um print e coloque nos Stories. Você pode até achar que é autopromoção, mas isso ajuda a gerar valor positivo para sua empresa.

6 – Como usar

Essa dica pode parecer boba, mas ser útil para o cliente é fundamental. Se você tem uma loja de roupa é muito bacana ensinar como usar cada nova tendência.  Você vende adornos de decoração? Mostre opções de como decorar a sala usando tal peça.  Vende vinhos? Mostre receitas que combinem com os diversos tipos da bebida.

7 – Promoções

Quem não adora ficar sabendo de uma promoção? E com os seguidores da sua marca não poderia ser diferente. O Stories é uma ótima ferramenta para divulgar peças em promoção, liquidações de temporada, ou mesmo distribuição de brindes ou sorteios.

Viu quanto conteúdo incrível dá para criar no Stories? Nossa dica é: use e abuse desta ferramenta.


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