Quem tem uma conta no Facebook já percebeu aumento dos vídeos na plataforma, algumas pesquisas apontam que os conteúdos visuais dominaram as redes sociais em poucos anos. Diferente de texto e imagem, os vídeos conseguem ser mais atrativos, passando a mensagem de uma forma mais rápida e assertiva. Um fato também que vem conquistando os internautas é que os vídeos mostram mais a realidade, e o público vem se identificando cada vez mais com contas reais e sem edição. Separamos 10 dados de pesquisas feitas sobre os conteúdos audiovisuais.

1 – Atualmente, 62 % das pesquisas feitas no Google incluem a procura por vídeo e o número só cresce com o passar dos anos.

2 – Um minuto de vídeo vale mais que 1.8 milhões de palavras! Faz parte da nossa natureza dar preferência à conteúdo visuais ao invés de um enorme bloco de notas.

3 – Vídeos conseguem atrais mais a atenção das pessoas também em emails. As taxas de cliques chegam a aumentar em até 96 % se você anexar um vídeo ao email.

4 – Segundo o próprio Youtube, seus usuários assistem a mais de 3 bilhões de horas de vídeos todos os meses.

5 – Apesar da natureza de consumo passiva, 92 % dos espectadores de vídeos pelo celular tendem a compartilhar se o conteúdo for interessante e bem feito.

6 – 76% das pessoas compartilham conteúdos institucionais ser for divertido e 69% estão dispostos a compartilhar se trouxer informação e gerar valor.

7 – A receita de empresas que apostam em fazer vídeos para divulgar seus produtos pode crescer em até 49%, já que este tipo de conteúdo ajuda a vender mais.

8 – No Facebook já são mais de 100 milhões de vídeos assistidos todos os dias, sem contar o Stories da própria rede.

9 – Mais de 40% das pessoas afirmam que são maiores as chances de comprar um produto pelo celular após assistir um vídeo.

10 – Até 2021, 80% de todo o tráfego mundial da internet será em vídeo. 

Qualquer conteúdo postado nas redes sociais precisa ter uma boa qualidade, e no caso dos vídeos é um pouco mais complicado, pois é necessário uma boa luz, áudio limpo e uma edição criativa. Se você entendeu a importância de se investir em vídeos, entre em contato conosco e deixe que cuidamos dessa parte pra você.


Comentários


Deixe seu comentário:

--------------------------------------------- @lollacomunicação ---------------------------------------------
Desenvolvido por QRNO