Muitas empresas já entenderam a importância de estar “presente”diariamente nas redes sociais, mas nem todas utilizam todos os recursos que as plataformas oferecem. O Instagram, por exemplo, está sempre se atualizando e lançando novos recursos. Quem possui uma conta empresarial na plataforma precisa ficar atento às novidades e entender como essas funções podem ajudar na construção da sua imagem online, além de atrair novos clientes. Separamos as principais funções desta rede e algumas dicas de como sua empresa pode utilizá-las.

Feed Organizado e Bonito

Engana-se quem pensa que é só postar qualquer tipo de conteúdo para que seu público chegue até você ou se interesse pelo seu produto/serviço.  O Instagram é um app focado na imagem, em fotos bonitas e de boa qualidade. A organização e frequência de posts também são importantíssimas. Faça um calendário de postagens e tente caprichar na qualidade de suas fotos. Com essas pequenas mudanças você conquistará muito mais seguidores na rede.

Bio atrativa

Poucas pessoas/empresas dão o devido valor a bio, mas é ali que constam as principais informações sobre o seu negócio. Use uma boa foto de perfil e uma descrição interessante, que resuma qual é o seu ramo de atuação. Uma boa dica é não repetir o nome do usuário, por exemplo:

Insta Stories

O Insta Stories é uma ferramenta excelente de divulgação, mas muito ignorada pelas empresas. A vantagem de usar a ferramenta é que o Stories aparece para todos os seguidores, diferentemente das fotos. O objetivo da sua empresa estar na rede é ser vista pelo maior número de pessoas. Porém, com a nova política do Instagram, apenas as pessoas que curtem as suas fotos frequentemente conseguem ver o seu conteúdo em primeira mão. Devido a este fato, é uma grande vantagem usar os Stories.

Fotos em carrossel

O app lançou recentemente essa função, que permite que seja adicionado um grupo de fotos. O que é muito bacana de ser usado em uma cobertura de evento ou para mostrar vários ângulos de um produto. Você não precisa postar muitas fotos de um mesmo item e, assim, não cansar a sua audiência.

Abuse dos Directs

Outro recurso que poucas empresas utilizam e que traz um retorno muito satisfatório é o Direct (mensagem privada). Usando essa função, você se aproxima do seu público e envia mensagens exclusivas para o seu consumidor. O único cuidado nesse caso, é com a frequência de envio, para não se tornar chato e perder o cliente/seguidor.

Crie relação através dos comentários

É uma função muito importante e que valoriza muito o consumidor. Qualquer pessoa adora receber um comentário em suas fotos. Fazendo isso, você cria um laço de amizade com o seu seguidor. Mas, tome cuidado para não soar falso ou vender o seu produto nos comentários. Só de seu perfil aparecer na conta de outra pessoa, já é uma divulgação para sua marca/empresa.

Qual desses recursos você já utiliza? Conta para gente!


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Raissa

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